Piaui em Pauta

-
-
Em blog, delator do mensalão

Em blog, delator do mensalão diz ter 'certeza do dever cumprido'

Publicada em 18 de Novembro de 2013 �s 14h17


 O delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, escreveu nesta segunda-feira (18) em seu blog na internet que tem a "certeza do dever cumprido". Foi Jefferson que, em 2005, denunciou o esquema de compra de votos de parlamentares no Congresso nos primeiros anos do governo Lula. Na época, Jefferson era deputado federal e presidente do PTB. No julgamento do mensalão ele foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-deputado é um dos réus do mensalão que podem ser presos nos próximos dias. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, emitiu 12 mandados de prisão na última sexta e pode emitir novos mandados no início desta semana.

» Siga-nos no Twitter

No texto publicado nesta segunda, Jefferson diz ainda que não se arrepende do que fez nem guarda mágoas. Ele também afirma que o último ano tem sido um dos mais difíceis de sua vida e cita uma cirugia que fez após ter descoberto, no final de 2012, um câncer no pâncreas.
"No ano passado, descobri que tinha um câncer no pâncreas, o mais agressivo entre todos. Para eliminá-lo, passei por uma cirurgia que envolveu a retirada de parte de órgãos e mais de 500 pontos internos. A partir daí, uma série de intercorrências provenientes da doença tem sido a tônica. Se não me arrependi do que fiz, tampouco guardo mágoas. A certeza do dever cumprido me permite esperar com serenidade", escreveu Jefferson.
O ex-deputado disse ainda que pretende continuar com o blog durante o que chamou de seu "exílio político" e afirmou que continuará lutando pelos "interesses" e "grandeza" do país.
"Envio a todos que vêm se solidarizando comigo neste momento o meu mais sincero agradecimento. Saibam que, de onde estiver, continuarei a lutar pelos interesses e pela grandeza do Brasil. Obrigado a todos (se me for permitido, no meu exílio político continuarei com este blog)", disse.

Tags: Em blog, delator do - O delator do mensalã - Roberto Jefferson

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA