Piaui em Pauta

-
-
Em recuperação, Guerrero deve

Em recuperação, Guerrero deve estrear pelo Inter contra o Palmeiras.

Publicada em 16 de Agosto de 2018 �s 10h45


Apesar de todo a expectativa da torcida colorada pela estreia de Paolo Guerrero, o Inter e o próprio jogador são mais cautelosos. O centroavante ficará fora do confronto com o Paraná no próximo domingo, no Beira-Rio. Antes de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Inter, fará um período de trabalhos especiais até ficar à disposição de Odair Hellmann. A tendência é que o primeiro jogo do peruano pelo clube ocorra diante do Palmeiras, no dia 26 de agosto, no Beira-Rio.

» Siga-nos no Twitter

A quarta-feira foi movimentada para o gringo. Guerrero resolveu situações burocráticas e ainda realizou exames médicos após desembarcar em Porto Alegre e ser apresentado oficialmente para cerca de 5,5 mil pessoas. Depois, foi liberado para resolver questões pessoais no Rio de Janeiro e sequer esteve em campo para trabalhar com os novos companheiros no treino da tarde, no CT do Parque Gigante.

A agenda deve se repetir nesta quinta-feira, o que afasta a possibilidade de estreia no domingo. Além do fato de que Guerrero não atua há 17 dias. Sua última participação em campo ocorreu no dia 29 de julho, quando o Flamengo aplicou 4 a 1 no Sport, no Maracanã. Depois, conviveu com um problema na coxa esquerda do qual afirma estar recuperado.

"Acho que tenho que me preparar um pouco mais. Terei uma conversa com o treinador para decidir. Mas quero estar em campo o quanto antes" (Guerrero)
Se a situação física ainda inspira cuidados, a questão burocrática não causará maiores transtornos para a direção colorada. Com o visto de permanência e de trabalho no Brasil, o Inter precisa terminar de juntar os ofícios e enviá-los à CBF. Amparada dos documentos, a entidade analisa e inscreve o nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID).

O carinho recebido tanto no Salgado Filho quanto no estádio servem de motivação ao centroavante. Além das camisas e bandeiras do Peru, até mesmo uma família de compatriotas do centroavante compareceu ao estádio para acompanhar a apresentação, no início da tarde de quarta.

Mesmo com a longa bagagem na carreira, inclusive com a participação na mais recente edição da Copa do Mundo, Guerrero se emocionou com o tratamento dispensado pelos colorados e prometeu lutar para retribuir com conquistas.

– Foi lindo. Estou feliz, primeiramente por pertencer a um grande clube. Não tem preço essas coisas. Isso tudo faz que um atleta consiga se adaptar rápido. Contribuir com esforço, sacrifício e raça dentro do campo. Quero jogar e dar essas alegrias para o torcedor do Inter – destacou.

O Inter será o quinto clube na carreira do atacante de 34 anos. Forjado nas categorias de base do Alianza Lima, iniciou sua trajetória profissional pelo Bayern de Munique. Depois, defendeu o Hamburgo, também da Alemanha. Em 2012, foi contratado pelo Corinthians e marcou o gol da vitória sobre o Chelsea na final do Mundial. Três anos depois, trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, para vestir a camisa do Flamengo

Vendas e estádio lotado

Enquanto não conta com Guerrero, o clube contabiliza lucros. A torcida, empolgada com a chegada do jogador, adquiriu 1,5 mil camisas com o número 79 apenas na quarta-feira, estima o Inter. Antes, desde domingo, outras 600 peças foram comercializadas.

Os fãs, mesmo sem a chance de ver o novo ídolo, se mobilizam para estar no Beira-Rio no domingo. Mais de 20 mil pessoas já garantiram presença para o duelo com o Paraná, marcado para as 11h. Depois de duas vitórias seguidas fora de casa, o Colorado volta a jogar em casa na terceira colocação do Brasileirão, com 35 pontos, três a menos que o líder São Paulo.
Tags: Em recuperação - Guerrero deve

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA