Piaui em Pauta

-
-
Estação Barra Funda é depredad

Estação Barra Funda é depredada após clássico entre Palmeiras e Corinthians.

Publicada em 08 de Abril de 2018 �s 23h36


Um grupo de torcedores depredou a estação Barra Funda do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo, na noite deste domingo (7), após derrota do Palmeiras para o Corinthians, nos pênaltis, na final do Paulistão.

» Siga-nos no Twitter

Palmeirenses que voltavam do clássico, realizado na arena do time alviverde, na Pompeia, quebraram janelas dos trens, usaram os extintores de incêndio e até subiram nas composições.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, o botão de emergência foi acionado. Dois trens danificados tiveram de ser removidos. A estação ficou fechada das 19h25 às 20h05.


Janela de trem da Barra Funda quebrada (Foto: Huascar Torrico/TV Globo)

Seguranças foram acionados para conter o tumulto. Até a publicação desta reportagem não havia informações de confrontos ou detidos. “O Metrô solicitou apoio da Polícia Militar no controle de fluxo da estação e gradativamente foi liberando a entrada dos passageiros menos exaltados”, diz nota da companhia.

As interferências fizeram com que a Linha 3-Vermelha fosse afetada. Os trens circularam com velocidade reduzida. O Metrô informou que irá apurar todos os danos causados no incidente.

Federação Paulista
Houve depredação também à sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), que fica perto do estádio. Segundo a Polícia Militar, um grupo de torcedores tentou invadir o prédio, mas foi contido.

Parte da grade e um carro foram vandalizados. O escudo do Corinthians foi destruído.

Tags: Estação Barra Funda - Um grupo de torcedor

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI