Piaui em Pauta

-
-
Ex-treinador da seleção brasil

Ex-treinador da seleção brasileira de polo aquático é investigado por assédio.

Publicada em 07 de Abril de 2019 �s 22h32


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou neste domingo que uma comissão investiga uma denúncia de assédio contra o ex-técnico da seleção brasileira masculina de Polo Aquático, André Avallone. O Comitê Olímpico Brasileiro também apura o caso no Conselho de Ética. O teor da denúncia foi antecipado pelo colunista do GLOBO, Lauro Jardim, neste domingo.

» Siga-nos no Twitter

A atleta de polo aquático da seleção brasileira e do Pinheiros, Melani Dias, apresentou ao Conselho de Ética do COB uma denúncia de assédio sexual de Avallone. Ele deixou o cargo após o título da Copa Uana, em janeiro deste ano.

Melani relatou que, durante uma viagem da delegação brasileira, Avallone a chamou ao seu quarto no hotel, sob pretexto de fazer uma proposta para que ela se transferisse para o Sesi, clube ao qual o técnico é vinculado. Em seguida, porém, segundo a denúncia, começaram as investidas.

Segundo documentos que a coluna teve acesso, Melani narra que, de uma hora para outra, Avallone começou a relatar sobre outras atletas com quem teria mantido relações afetivas. Ela afirmou que se surpreendeu quando o treinador sugeriu que "gostaria que fosse 'nosso segredo' manter possíveis relações comigo" durante futuras competições.

"Logo, fiquei sem expressões, imaginando que eu gostaria de deixar o quarto naquele exato momento de confissões exageradas. André Avallone veio em minha direção e logo anunciou que gostaria de ter algo comigo naquele exato momento”, narrou na denúncia, segundo a coluna.

No testemunho entregue ao COB, Melani contou que Avallone tentou tranquilizá-la. Prometeu que não faria nada sem seu consentimento. Em seguida, no entanto, Avallone "começou a mexer no celular, insinuando que eu gostaria de 'brincar' sem tocar nele ou ele me tocar".

"Consegui sair do quarto dele e, chegando ao meu quarto, caí em lágrimas, pois eu achava que, para aquele técnico, eu era apenas uma jogadora que ele gostaria de ter em sua equipe, porém, ao meu ver, não era para isso que ele me chamou para conversar".

Ao colunista Lauro Jardim, nem Melani e nem Avalone quiseram comentar o assunto.
Tags: Ex-treinador da sele - A Confederação Brasi

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)