Piaui em Pauta

-
-
Falcão e Ronaldinho costuram

Falcão e Ronaldinho costuram acordo para jogarem juntos na seleção de futsal.

Publicada em 02 de Outubro de 2017 �s 22h58


Já imaginou Falcão e Ronaldinho Gaúcho jogando juntos? O sonho pode estar próximo de se tornar realidade. Em Dubai, durante evento internacional de futsal, os dois conversaram sobre a possibilidade do ex-jogador de futebol participar de jogos pela seleção brasileira de futsal e até mesmo pelo Sorocaba, time de Falcão.

» Siga-nos no Twitter

A intenção é usar a imagem de Ronaldinho Gaúcho e Falcão para captar mais patrocinadores para a seleção brasileira de futsal, que voltou para o comando da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) após período de parceria entre a entidade e a CBF, que indicou outra empresa para ser gestora e cuidar do marketing.

Com problemas financeiros, a CBFS busca resgatar a imagem no mercado e entre os próprios jogadores, que chegaram a protestar por conta da situação precária que eram recebidos durante amistosos e torneios oficiais.
Aos 37 anos, Ronaldinho não atua oficialmente desde 2015, na passagem pelo Fluminense. Desde então, atua como embaixador do time master "Lendas FC Barcelona". Apesar de não ter anunciado oficialmente a aposentadoria, dificilmente o ex-camisa 10 da seleção brasileira aceitaria um novo contrato para jogar futebol.

A idade, porém, não seria problema caso Ronaldinho aceitasse defender a seleção brasileira de futsal. Aos 40 anos, Falcão sonha em disputar a próxima Copa do Mundo, em 2020, antes de anunciar a aposentadoria oficial.
O possível "sim" de Ronaldinho para atuar na seleção brasileira não atrapalharia a agenda do craque, que apenas se apresentaria em dias de jogos, sem a obrigatoriedade de treinar diariamente. A adaptção, pelo visto, não é problema. No torneio disputado em Dubai, o brasileiro chamou a atenção pelo repertório de dribles e pelas grandes atuações.

A primeira possibilidade dos dois atuarem juntos seria em novembro ou dezembro, em possíveis amistosos que a seleção brasileira possa marcar.
Em uma rede social, Ronaldinho deixou no ar a revelação de um novo projeto em conjunto com Falcão. Seria o anúncio de que agora irá defender a seleção brasileira de futsal?
Tags: Falcão e Ronaldinho - Já imaginou Falcão

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS