Matheus e o trainador Toinho
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMatheus e o trainador Toinho
Ele tem 13 anos, é canhoto, joga como meia e desfila elegância pelos gramados - e campinhos de terra batida de Teresina. Considerado o melhor jogador piauiense da sua categoria, comparado a Paulo Henrique Ganso e treinado sob o comando do ex-goleiro Toinho (campeão brasileiro pelo São Paulo em 1977), Matheus pode ser o craque do futuro do Flamengo. Convidado para defender as categorias de base do rubro-negro carioca em 2013, o garotinho magro e de pele queimada que se acostumou a brilhar no Piauí está de malas prontas para o Rio de Janeiro.
Prestes a realizar o sonho de defender o clube de coração, Matheus contou com a ajuda do seu principal fã para chegar às categorias de base do Flamengo: Osvaldo Moura, vendedor ambulante em Teresina e pai do meia que atende pela alcunha de Ganso do Piauí. Foi Osvaldo, por exemplo, que pediu ajuda aos amigos para custear o sonho do filho de ser jogador de futebol profissional.
Contando com a solidariedade dos amigos próximos, Osvaldo e Matheus desembarcaram em outubro deste ano na Gávea, quando o jovem meia foi recrutado para participar da peneira nacional do Flamengo.
"Pedi ajuda. Os exames médicos são caros. As passagens áreas, a hospedagem... Tudo é muito caro. Graças a Deus temos muitos amigos, que sempre ajudam como podem" conta Osvaldo.