Piaui em Pauta

-
-
Flamengo tenta apagar retrospe

Flamengo tenta apagar retrospecto recente ruim no Maracanã e recuperar a torcida.

Publicada em 08 de Setembro de 2018 �s 09h39


O Maracanã já foi local de invencibilidade por dois anos do Flamengo, em 2017, mas hoje em dia é território hostil. De volta ao palco hoje, 21h, para enfrentar a Chapecoense, a equipe de Barbieri deve encontrar um ambiente de tensão junto a sua torcida.

» Siga-nos no Twitter

Na bronca pela queda de produção no Brasileiro, as organizadas se mobilizaram para ficar em silêncio durante o primeiro tempo. A procura por ingressos até caiu um pouco, e são esperados não mais do que 30 mil pagantes.

A quase lotação diante do Ceará, na semana anterior, foi “premiada” com uma derrota vexaminosa e uma atuação inexplicável. Foi o quarto jogo que o Flamengo perdeu no Maracanã na temporada. Os demais foram diante de Botafogo, que gerou a eliminação no Carioca, São Paulo, o começo de uma derrocada no Brasileiro, e Cruzeiro, no primeiro jogo da eliminação na Libertadores. São 11 vitórias e quatro empates em 19 jogos.

A força em casa depende normalmente do apoio da torcida, que se mostra impaciente com a equipe. Pressionado, Barbieri terá pouco tempo para montar um time diferente. Sem Paquetá e Cuéllar, nas suas seleções, Diego e Réver ao menos retornam. O time se manteve a cinco pontos do líder, agora o Internacional. Mas está na quarta posição. Uma derrota, dependendo do cenário, tira o Flamengo até do G-4. E aumenta a crise e a contestação não apenas sobre o técnico, mas sobre o elenco.

A diretoria promete manter a confiança no trabalho pelo menos até a semifinal da Copa do Brasil, na próxima semana. Uma vitória em casa contra uma equipe da zona de rebaixamento é mais do que obrigação.

Dúvida sobre o camisa 9 novamente

Henrique Dourado, Lincoln ou Uribe? Só Barbieri pode responder esta pergunta. Mas o técnico garantiu que o Flamengo será escalado de acordo com o adversário e com o momento dos jogadores. A posição não tem dono desde o ano passado, quando Guerrero foi punido por doping e acabou não renovando o seu contrato.

O Flamengo vendeu Felipe Vizeu e contratou Dourado. Com a perda de Guerrero, veio Uribe. Diante da má fase do time, nenhum deles se firmou. Nem nos bons momentos, na verdade, Dourado encheu os olhos. Mas marcou dez gols até agora. Uribe tem apenas um e Lincoln dois.

Vitinho já foi usado como centroavante uma vez, mas a tendência é que isso não se repita a curto prazo.
Tags: Flamengo tenta apaga - Flamengo

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI