Piaui em Pauta

-
-
Gabi Cândido diz que vôlei a a

Gabi Cândido diz que vôlei a ajudou com síndrome do pânico, mas diz:

Publicada em 03 de Maio de 2019 �s 14h13


Uma das principais apostas do vôlei brasileiro neste ciclo olímpico, Gabi Cândido, de 22 anos, pediu, na semana passada, dispensa da seleção nacional, após ser convocada pelo técnico José Roberto Guimarães. Ela explicou que estava com problemas de saúde e necessitava cuidados, com síndrome do pânico. Nesta sexta-feira, a ponteira que atuou pelo Sesi-Bauru na última temporada da Superliga, que acabou há dez dias, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e falou sobre o que tem sentido:

» Siga-nos no Twitter

- A minha evolução como atleta foi muito grande depois da minha doença. Sempre fui muito focada, mas depois da doença eu fui mais focada, evolui muito taticamente e tecnicamente. Percebi que as pessoas confiavam em mim, coisa que antes eu era muito desconfiada. Será que vou conseguir, será que eu posso? Depois da terapia vi que eu posso controlar isso, eu tenho muitas recaídas ainda, mas hoje eu controlo melhor e entendo melhor - explicou.

A jogadora contou que faz um tratamento há dois anos, porém, disse que não existe 100% de cura para a doença, que ela vai e vem e que isso foge de seu controle. No início, chegou a parar de jogar, mas após procurar ajuda entendeu melhor o que estava passando:

- Eu parei quando começaram as crises, depois eu procurei ajuda, e deu um começo de depressão, que foi o isolamento total. Eu ficava muito triste. Não sentia o prazer de jogar vôlei, foi muito difícil, eu não entendia porque estava acontecendo aquilo comigo. Ai depois a gente começa a entender melhor, sentir o prazer nas pequenas coisas, nas pequenas conquistas - disse.

Recentemente, além da ponteira do Sesi-Bauru, Dani Lins, Camila Brait, Thaísa, Adenízia e Tássia também disseram não ao chamado do treinador da seleção brasileira. Estes "nãos" seguidos à equipe do Brasil escancaram os (muitos) problemas de Zé Roberto rumo a Tóquio.

A jogadora tem 22 anos, 1,81m de altura, e já atuou pelo Maringá, Carvavel, Rio de Janeiro e Sesi, tendo sido convocada diversas vezes para as seleções das categorias de base. Nasceu em Tamboara, no Paraná.

Tags: Gabi Cândido diz que - Uma das principais

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI