
O atacante Gabriel Vasconcellos mostrou boa relação com a história do Corinthians, na vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, pela semifinal da Copinha, nesta quinta-feira, em Limeira. Ao marcar o último gol do triunfo corintiano, o jogador imitou a comemoração de Cristian, na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, e fez gestos provocativos em direção a torcida tricolor. O técnico do São Paulo criticou o gesto.
Sem se arrepender da atitude, porém, o jovem atleta garantiu que faria mais uma vez e que esse é o espírito dos clássicos.
– Faria de novo, clássico é isso. A provocação é normal em clássicos, dentro de campo também teve provocação. O que não pode é ter violência nem nas torcidas, nem durante o jogo, mas esse tipo de provocação é coisa de clássico – disse o artilheiro do Timão na Copinha.
Artilheiro do Timão na Copinha com oito gols, Gabriel descartou o favoritismo do Corinthians na decisão contra o Botafogo-SP, mas afirmou que está confiante para conquistar o nono título da história do clube na competição. Além disso, o atacante ainda afirmou que não esperava um placar tão elástico no clássico contra o Tricolor.
– Não esperava um placar tão elástico – afirmou o atacante.
– O São Paulo é um time difícil e eles também tiveram muitas chances. O jogo, apesar do placar, foi difícil. Agora é pensar na final, não acho que a gente seja favorito, mas confio na equipe e tenho certeza que vamos sair vencedores dessa competição – completou Gabriel Vasconcelos.
O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP na decisão da Copa São Paulo, no próximo domingo, às 10h45 (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo.
.jpg)
Cristian repetiu o gesto recentemente, com Dentinho (Foto: Reprodução / Instagram)