Piaui em Pauta

-
-
Gilvan fica insatisfeito com

Gilvan fica insatisfeito com decisões da nova diretoria e rompe com Wagner.

Publicada em 05 de Outubro de 2017 �s 22h52


Ao ver seu candidato eleito sucessor na presidência do Cruzeiro, na votação da última segunda-feira, Gilvan de Pinho Tavares, atual mandatário, falou em união no comando do clube para o próximo triênio (2018/19/20). Dois dias depois, o dirigente acabou surpreendido e se vê em meio a uma reviravolta nos bastidores. Diante da mudança de postura de Wagner Pires de Sá em relação à troca de cadeiras no departamento de futebol do clube, com a saída de Bruno Vicintin e o movimento de saída de outros membros, Gilvan rompeu com o candidato eleito com o apoio dele. A decisão foi tomada pelo atual mandatário na noite da última quarta, após se reunir com Wagner.

» Siga-nos no Twitter

Gilvan ainda participou de uma reunião com Wagner na manhã desta quinta para tratar de outros assuntos, mas está decidido a abandonar o processo de transição por não concordar com os rumos que a nova diretoria quer para o Cruzeiro.

O atual presidente, cujo mandato se encerra no dia 31 de dezembro, queria manter todo o comando do departamento de futebol. No entanto, Bruno Vicintin, vice-presidente e gestor da área entregou o cargo nessa quarta-feira, em reunião que contou com a presença do próprio Gilvan e de Wagner Pires de Sá. O descontamento aumentou com a decisão do novo mandatário de efetivar Itair Machado, ex-presidente do Ipatinga, como "homem-forte" do futebol do clube - ele vai ocupar justamente o cargo de vice-presidente de futebol. Gilvan foi contra a decisão, mas Wagner manteve a postura.

Outras mudanças estão previstas nas cadeiras de comando do Cruzeiro. Tinga, gerente de futebol, deve seguir o mesmo caminho de Vicintin. A preocupação maior no clube e, principalmente, na torcida, diz respeito à permanência do técnico Mano Menezes. O contrato do treinador vence no fim do ano, e a nova administração tem urgência em saber se ele está disposto a renovar o vínculo com a Raposa, tendo ciência de que ele tem o interesse de outros clubes. Caso a resposta seja negativa, os integrantes da nova diretoria querem trazer outro treinador ainda neste ano a fim de não atrapalhar o planejamento para 2018.

Internamente, o clima de descontentamento vem crescendo no clube. Em contato com a reportagem, setores do conselho cruzeirense manifestaram incômodo com as primeiras medidas da "Era Wagner". Gilvan perdeu força também entre pessoas próximas no comando do clube em virtude da falta de condução no processo de transição. Se o dirigente comemorava o fim dos seis anos de mandado com três títulos nacionais, um estadual e a vaga garantida para a próxima Libertadores, os últimos dias podem ser marcados por uma completa desestruturação no departamento de futebol, colocando em xeque a próxima temporada.
Tags: Gilvan fica insatisf - Ao ver seu candidato

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)