Você está navegando por: Notícias Esporte
Assine o nosso Feed de Esporte

Grêmio nega acordo com o Barcelona por Arthur:

Publicada em 14 de Fevereiro de 2018 às 15h15 Versão para impressão

O jornal Mundo Deportivo noticiou nesta quarta-feira o que está se costurando desde o fim do ano passado: um acordo entre Barcelona e Arhur para o volante se transferir ao clube espanhol em 2019. O Grêmio, no entanto, nega que tenha chegado a um acerto com o clube catalão. Nesta quarta-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista coletiva em Buenos Aires, onde o Tricolor se encontra para a disputa da Recopa, às 22h, contra o Independiente, e rechaçou a possibilidade.

» Siga-nos no Twitter

O dirigente admitiu as conversas e até mesmo algum avanço, entre eles a possibilidade de Arthur permanecer até janeiro de 2019 no Grêmio, quando a janela de transferências para a Europa se abrirá. Até porque o Barcelona não tem, hoje, vaga para extracomunitário no clube – Paulinho, Coutinho e Mina ocupam atualmente os postos.

– Não nos avisaram que o Arthur está vendido. Vou levar em conta que é uma matéria jornalística, que possa ter surgido de fontes internas. Mas que há negociações, há, que existem avanços em algumas partes da negociação, existem. Uma delas é que o Arthur ficará com a gente por mais um tempo, mas o Grêmio não finalizou e não tem uma proposta definida. Tem a sua proposta, mas não recebeu retorno. Portanto, vou deixar como uma especulação de imprensa, não uma situação negocial. O Grêmio não tem nenhuma negociação fechada com o Barcelona – garantiu Romildo.

Romildo Bolzan Júnior (E) nega acerto com o Barcelona (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Após os encontros feitos em Porto Alegre com representantes do Barcelona, o Grêmio ainda não viu um aceno positivo para os valores pedidos. Por sua fatia do volante, o Tricolor tinha estipulado receber 30 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões, na cotação atual). No entanto, com o "empréstimo" de Arthur até o fim de 2018, a quantia pode diminuir e bater na casa dos 25 milhões de euros (R$ 100 milhões). Isso apenas pelo montante destinado ao Grêmio.

– Eles têm que vir aqui e dizer se aceitam as propostas que o Grêmio entendeu fazer necessário na negociação, como o Grêmio encaminhou, os valores que o Grêmio deseja. Algumas coisas, como ficar o ano inteiro, é importante. Mas repito: não há absolutamente nenhum contato há mais de mês conosco sobre situação de negócio – completou o presidente gremista.

O presidente não negou, porém, a possibilidade de Arthur estar em contato com os dirigentes catalães para fazer o acerto de sua parte já com o Barça, como foi noticiado pelo jornal espanhol. Os valores de salários estariam próximos de um consenso.

Fonte: globo  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC