Piaui em Pauta

-
-
Há 2 meses com Barbieri, Fla a

Há 2 meses com Barbieri, Fla acelera busca por coordenador; Autuori ganha força.

Publicada em 29 de Maio de 2018 �s 09h45


Paulo Autuori. Paulo Autuori. Ainda não é oficial, mas, aos poucos, Maurício Barbieri vai deixando o rótulo de interino para trás. O treinador completa nesta terça dois meses à frente do Flamengo. Mais do que o a confiança do elenco e da diretoria, os resultados de forma objetiva respaldam o trabalho. O que faz que o a direção não busque um treinador no mercado. Diferentemente de um coordenador, que deve chegar em breve à Gávea.

» Siga-nos no Twitter

Paulo Autuori está no radar. Antes mesmo de se desligar do Fluminense, ele já era usado como exemplo de profissional que o Flamengo procurava. É um nome que agrada em cheio. O clube não confirma que levará uma proposta, mas não nega o interesse. A oficialização da saída das Laranjeiras tende a acelerar conversas. Houve a tentativa de trazer Zinho para o cargo, sem sucesso.

A eventual contratação de Autuori ou de outro nome para o cargo de coordenador não enfraqueceria Maurício Barbieri. Pelo contrário, a ideia é dar suporte para que o jovem treinador de 36 anos tenha mais tranquilidade para exercer seu trabalho.

Vale ressaltar que Paulo César Carpegiani, demitido do cargo de técnico em março, vinha originalmente para o cargo de coordenador técnico. Mudou de função após a saída de Reinaldo Rueda.

Dois meses de Barbieri

Líder do Brasileirão, classificado na Libertadores e na Copa do Brasil, Barbieri chega a dois meses à frente do Flamengo com aproveitamento de 66,6%. Dos 13 jogos, venceu sete, empatou cinco e perdeu apenas um, com o time misto, diante da Chapecoense.

Discreto, ele adota o mesmo discurso da direção: é funcionário do Flamengo. Considerado estudioso e didático, tem o aval dos jogadores e do departamento de futebol. No entanto, o clube evita efetivá-lo oficialmente, até para que a constante panela de pressão que é o Flamengo – especialmente em ano eleitoral – não se torne insustentável para o jovem treinador.

Contratado em janeiro para o cargo de auxiliar permanente, Barbieri assumiu o time após a demissão de Carpegiani, em 29 de março. Efetivá-lo, em um primeiro momento, não nos planos. O clube decidiu mantê-lo à frente da equipe após negativas de Renato Gaúcho e Abel Braga. A desconfiança por parte da torcida ainda existe, mas já foi muito maior.

Desde a vitória sobre o Ceará, quando o time assumiu a liderança do Brasileiro pela primeira vez, os resultados voltaram a aparecer e levaram um pouco de paz ao Ninho do Urubu. É claro que uma sequência negativa sempre pode colocar tudo a perder, mas Barbieri é hoje o treinador do Flamengo. E não está nos planos do clube mudar esse cenário.
Tags: Há 2 meses com Barbi - Ainda não é oficial,

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)