Piaui em Pauta

-
-
Jogadora de vôlei descobre pro

Jogadora de vôlei descobre problema no coração e dá adeus às quadras aos 25 anos.

Publicada em 09 de Agosto de 2019 �s 17h14


A levantadora do Curitiba Vôlei, Mariana Galon, 25 anos, anunciou sua aposentadoria das quadras. Através das redes sociais, ela divulgou que foi diagnosticada com miocardiopatia hipertrófica, que pode causar morte súbita em atletas. A doença foi confirmada pelo clube e identificada durante os exames da pré-temporada.

» Siga-nos no Twitter

Mariana é nascida do México, mas tem cidadania brasileira. O Curitiba Vôlei é seu terceiro time profissional e ela fez parte da campanha de 2018/19, que colocou o time na primeira divisão da Superliga. O Curitiba foi eliminado pelo Minas Tênis, nas quartas de final. Ela passou também pelo São Caetano e Praia Clube.

No texto publicado nas redes sociais, ela lembrou que a doença a permite ter uma vida normal e saudável, mas não como atleta profissional.

- Não consigo mensurar a dor que sinto em deixar as quadras, pois foi uma vida inteira de dedicação, mas agradeço a Deus por estar viva e poder ter uma outra chance de descobrir outras paixões.

A miocardiopatia hipertrófica é um doença que causa uma deficiência do músculo cardíaco e de causa, geralmente, genética. Ela é colocada como risco para jovens atletas, que podem sentir mal súbito ou ter um ataque cardíaco.

Tags: Jogadora de vôlei - A levantadora

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI