Você está navegando por: Notícias Esporte
Assine o nosso Feed de Esporte

La ley del ex? Recopa marca o reencontro de dupla argentina do Athletico com o River Plate

Publicada em 21 de Maio de 2019 às 12h05 Versão para impressão

O volante Lucho González e o atacante Marco Ruben vão reencontrar o River Plate. O Athletico enfrenta os Millonarios na Recopa, e a dupla argentina deve ser titular. O jogo de ida está marcado para 21h30 desta quarta, na Arena da Baixada. Será que vai ter la ley del ex?

» Siga-nos no Twitter

Lucho defendeu o River entre 2003 e 2005 e, depois, na temporada 2015/16. El Comandante conquistou duas vezes o Torneio Clausura do Argentino e a taça da Libertadores em 2015. Naquele ano, o River Plate perdeu por 3 a 0 para o Barcelona de Iniesta, Messi, Neymar e Suárez na decisão do Mundial de Clubes - Lucho entrou no intervalo.

- Não tive a oportunidade nunca mais, depois que saí de River, de voltar a enfrentá-lo. Por ser em uma disputa de título, logicamente que é um sentimento distinto. É um estádio onde fui muito feliz, onde fui tratado com muito carinho pela torcida, mas, dessa vez, querendo ganhar, respeitando obviamente a instituição - falou Lucho à Conmebol.

Marco Ruben também atuou pelo River, mas não criou um vínculo tão forte. O camisa 9 jogou pelos Millonarios apenas em 2007. Ele marcou três gols em 21 jogos na temporada 2006/07 e outros quatro gols em 15 jogos na temporada 2007/08. De lá para cá, Marco Ruben passou por clubes como Villarreal, Tigres e Rosario Central.

Detalhe sobre venda de ingressos
Estatísticas do Athletico em 2019
Os 25 inscritos para a Recopa
Lucho González chegou ao Athletico em setembro de 2016 e já disputou 110 jogos, com sete gols marcados. Capitão do time, ele ajudou o Furacão a conquistar a Sul-Americana de 2018. O centroavante Marco Ruben fechou com o Furacão no início deste ano, mas já conquistou a torcida rubro-negra. O camisa 9 marcou 10 gols em 12 jogos.

? Com a dupla, o Athletico pega o River com Santos; Jonathan (Madson), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony e Marco Ruben.


Enquanto Lucho e Marco Ruben tentam cumprir la ley del ex, Tomás Andrade fica fora. O meia ainda pertence ao River. Se o Athletico quisesse utilizá-lo, teria que pagar 1 milhão de dólares (R$ 4,1 milhões) por jogo. Até por isso, Tomás não está nem inscrito na Recopa.

Qual a posição mais carente do Athletico?

Wilmar Roldan (COL) apita Athletico x River, com Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL) nas bandeiras. Daniel Fedorczuk (URU) será o principal responsável pelo VAR, o árbitro de vídeo.

Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC