Piaui em Pauta

-
-
Luxa prevê convocação de atlet

Luxa prevê convocação de atletas que estão na China:

Publicada em 24 de Janeiro de 2016 �s 12h40


O técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o comandante da Seleção, Dunga, vai convocar jogadores brasileiros que fecharam contrato com o futebol chinês nas próximas oportunidades. A justificativa, segundo Luxa, está na força econômica do futebol chinês. Questionado sobre a próxima lista do técnico Dunga, o treinador do Tianjin Quanjian respondeu:
– Até já achei que ele (Dunga) não convocaria, mas agora não acho mais. Na próxima ele vai chamar, sim. Eu recebi tantas solicitações de emissoras de TV que querem acompanhar o futebol na China... que só se o Dunga for tonto de não querer acompanhar o que está acontecendo lá. A mídia vai mostrar, porque lá vão estar os melhores. E o Dunga não é bobo. Ele é inteligente, é homem da bola, então vai acompanhar com certeza. E esse negócio de dizer que "jogador na China não pode ser convocado" é bobagem. Vamos colocar o Ronaldo Fenômeno, quando jogava, na China... você não vai convocar o Ronaldo? Claro que vai – declarou Luxemburgo, em entrevista após derrota do Tianjin Quanjian para o Taubaté em jogo-treino.

» Siga-nos no Twitter

Diego Tardelli e Ricardo Goulart são exemplos de jogadores que perderam espaço na Seleção após acertarem transferências para o futebol chinês. Será que Renato Augusto também não terá novas chances para defender o Brasil nas Eliminatórias?
– A China levou os dois melhores jogadores do Brasileirão: Renato Augusto e Jadson. Se eles continuarem dando conta do recado, em alto nível, você tem que convocar – respondeu Luxa.
Na entrevista, o treinador também mandou um recado aos críticos.

– Aqui no Brasil, grande parte da imprensa determinou que técnico tem que ser técnico e só. Técnico não pode ser gestor. Mas vocês acham muito bonito o Mourinho (José Mourinho), o Ferguson (Alex Ferguson). Mas quando é brasileiro, aí vocês falam que tem que ser técnico nas quatro linhas e nada mais (...) Recebi vários convites, mas aceitei o projeto do Tianjin Quanjian. Quero levar, com toda uma equipe de brasileiros, o nosso conhecimento para o crescimento do futebol na China. Não vejo como segunda divisão. Minha visão é outra, é futuro – explicou.
O time de Vanderlei Luxemburgo realiza pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, até o dia 3 de fevereiro. Depois a delegação retorna à China e segue para a Coreia do Sul, onde encerra a preparação. O clube de Luxa estreia na segunda divisão chinesa no dia 17 de março.

Tags: Luxa prevê convocaçã - O técnico Vanderlei

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA