Piaui em Pauta

Litoral do Piauí
Luxemburgo defende grupo e ped

Luxemburgo defende grupo e pede união da arquibancada com o time do Vasco:

Publicada em 24 de Agosto de 2019 às 15h43


Na prestação de contas semanal que faz do seu trabalho na Vasco TV, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi, mais uma vez, o porta-voz do clube antes de partida contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, na volta do time à São Januário.

» Siga-nos no Twitter

Em autêntico pronunciamento, Luxa, que agradeceu a corrente de solidariedade pela perda da irmã no último sábado, falou por quase 10 minutos. Não escondeu os problemas e comentou as críticas que recebe dos torcedores. Entre elas, escalação de jogadores criticados e a falta de mais oportunidades a garotos da base.

- Não consigo colocar todos, porque não vão dar o resultado que vocês esperam - disse, sincerão, o treinador do Vasco.

O técnico vascaíno ainda pediu a união do clube em torno da recuperação da instituição. Lembrou que o ano de 2019 é fundamental para o "reencontro do Vasco com sua grandeza", ressaltando que a construção do CT e futura - e sonhada - reforma no estádio de São Januário são projetos muito importantes para o futuro do clube.

Confira os principais trechos de Luxemburgo para a Vasco TV
Semana importante

- O Vasco lançou o seu projeto do centro de treinamento, que é fundamental. Há anos o Vasco tentou construir em outro lugar, depois outro... E agora partiu para concretizar isso. Vai dar crescimento muito grande ao clube. É como se fosse fábrica para trabalhar jogador, com sua privacidade, as coisas do Vasco ali dentro. O Vasco vai sair de um patamar para outro.

"Só tem mais uma vaga (para contratar)"

- Vocês (torcedores) têm pedido nas minhas redes sociais jogadores que gostam, falam os que não gostam. Quero falar a realidade para vocês: nós não podemos contratar. Só tem mais uma vaga. O elenco que temos é esse. É esse que temos que acreditar que vamos chegar a algum lugar. Não adianta execrar Fulano ou Ciclano num jogo, outro depois... Daqui a pouco não vamos ter com quem jogar. Temos que abraçar essa equipe.

- "Ah, bota a garotada da base". Não consigo colocar todos, porque não vão dar o resultado que vocês esperam. Uma coisa é colocar um ou dois, como estou colocando Talles, Marrony, Tiago Reis. Outra é colocar cinco, seis, dentro de um Brasileiro que é muito pesado. Vou acabar perdendo os jogadores. Estou tendo paciência para trazer, depois volta para jogar o sub-20. Conto com vocês para entender isso. Momento é nobre, importante, de reencontro com suas tradições. Fundamental que o Vasco esteja unido, para o reencontro com sua grandeza que está adormecida.

Derrota para o Flamengo

- Foi um jogo atípico. Perder dois pênaltis em clássico tão importante como era pesa muito. Mas não quero responsabilizar os jogadores pelos pênaltis perdidos, pelo contrário. A responsabilidade pertence a mim. A responsabilidade da derrota é sempre do treinador.

Empenho com salários atrasados

- Quando voltei a treinar essa semana na terça, ainda abatido pela morte da irmã, dei treinamento com meu preparador, meus assistentes, e foi coisa mais bonita que se viu. Depois de derrota doída para o Flamengo os jogadores estavam com empenho fantástico. Estamos há quatro meses sem receber imagens, há dois meses sem receber CLT e nenhum jogador se rebelando, deixando de treinar, com apatia, com qualquer tipo de descontentamento com isso tudo. Tem que ter respeito por eles. Eu tenho. Vejo a dedicação e o empenho deles.

"Nada me tira do Vasco da Gama"

- Vamos apaziguando, resolvendo os problemas. Estou dentro 100%, nada me tira do Vasco da Gama. Vou estar junto até o final. O Vasco vai buscar coisa boa, vamos nos manter na Primeira Divisão. Estou junto com os jogadores, com a diretoria, com você, torcedor. A obrigação de todos nós é melhorar. Podem contar comigo pela recuperação. Leva um pouco de tempo, mas tem que ter um pouco de paciência. É um ano importantíssimo. Ano que vem, aí sim, é hora de colocar a cara para fora, de vez. para voltar a ser forte como o Vasco que conhecemos.

Tags: Luxemburgo defende - Luxemburgo

Fonte: GLOBO  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade FSA