
A provocação de Eduardo Sasha não foi bem digerida na Arena. A dança da "valsa dos 15 anos", em alusão ao jejum de títulos do Grêmio, durante comemoração do primeiro gol do Inter na final do Gauchão sobre o Juventude, no domingo, gerou resposta por parte tricolor. E uma revelação: após a humilhante goleada sofrida por 5 a 0 no Brasileirão do ano passado, colorados pediram para os rivais pegarem leve nas piadas.
Na decisão de domingo, no Beira-Rio, Sasha marcou o gol de cabeça, pegou a bandeira de escanteio e a fez de acompanhante para dançar uma valsa, em referência ao período de 15 anos sem conquistas importantes do Tricolor. Na saída para o intervalo, o camisa 9 disse para as pessoas "interpretarem como quiserem". Depois, já com o título assegurado, afirmou que apenas quis fazer uma homenagem à mãe, que estava presente no Beira-Rio. Nesta segunda-feira, porém, reconheceu que quis provocar o Grêmio.
Questionado sobre o tema em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o capitão Maicon afirmou que o atacante pode celebrar da forma que considera mais adequada, mas contou do ocorrido após o triunfo tricolor na Arena:
– O Sasha dançou, está no direito dele e faz o que quiser. Mas é diferente de quando enfiamos cinco neles. Nos ligaram e pediram para não debocharmos nas redes sociais. Uma hora perdeu, tomou de cinco e não houve deboche. Agora não. Não pedimos e ligamos para não fazer nada em rede social. Ninguém ligou para ter cuidado.
Antes da suposta ligação, no entanto, houve a provocação gremista. Ainda no vestiário, em meio ao deleite pelo resultado histórico, os comandados de Roger posaram para uma foto com a mão espalmada, em referência ao placar. Braian Rodríguez, à época, publicou a brincadeira em sua conta no Instagram.