Atualmente em tour pela Europa para divulgar a Copa das Confederações de 2013, Ronaldo visitou nesta segunda-feira a Espanha, um país onde o futuro de Neymar vem sendo frequentemente especulado. Em entrevista ao jornal de Madri Marca, o membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 voltou a defender que o atacante deixe o Santos.
Segundo Ronaldo, Neymar, 21 anos, “é um jogador espetacular, jovem e de muito talento”. No entanto, o ex-jogador de PSV Eindhoven, Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan opinou que o santista “já fez tudo o que tinha que fazer no Brasil” e atuando no País “não vai crescer mais”. saiba mais Neymar frustra nova tentativa do Santos de renovar contrato Presidente do Real teria ficado a sós com Neymar na Bola de Ouro Neymar puxa fila dos mais caros em seleção de quase R$ 1 bilhão de Felipão Neymar nega namoro com Bruna Marquezine e se emociona com depoimentos Neymar sobre Ganso: "A casa dele é o Santos" Leia mais sobre Neymar
Ronaldo, cuja agência de marketing esportivo 9ine cuida da imagem de Neymar, ressaltou ainda que há “tempos” vem dizendo que o colega “tem de ir a um grande da Europa” e ratificou essa impressão.
Com a missão de divulgar a Copa das Confederações para o torcedor estrangeiro, Ronaldo passou por Turim no último fim de semana, visitou Madri e estará em breve em Londres.