Piaui em Pauta

-
-
Neymar dobra marca de gols e d

Neymar dobra marca de gols e divide responsabilidades com Messi e Suárez.

Publicada em 22 de Abril de 2015 �s 08h51


 Neymar recuperou seu lado matador no Barcelona. Depois de um começo de 2015 avassalador, e período mais escasso no último mês, o brasileiro volta a exibir o melhor de seu futebol no time catalão. Nesta terça-feira, ele marcou os dois gols da vitória do Barcelona sobre o PSG, e garantiu ao seu time uma vaga nas semifinais da Champions.

» Siga-nos no Twitter

Com os tentos contra os franceses, Neymar chegou ao total de 30 na temporada sob o comando de Luis Enrique, exatamente o dobro do que fez em seu primeiro ano no Barça, quando era dirigido por Tata Martino. Azar do PSG, que entrou no caminho e levou o quinto gol do craque brasileiro em quatro jogos.

- Estou muito contente pela temporada que estou fazendo. Estamos em um grande momento na Champions, somos primeiros na Liga e temos de seguir assim disse o craque à "TV3" de Barcelona após a partida com o PSG.

Só na Champions, Neymar marcou seis vezes- mesmo número de Suárez, apenas dois atrás de Messi. O poderoso tridente do Barcelona é responsável por 20 dos 23 gols da equipe na competição europeia.

O desempenho do camisa 11 blaugrana deixa a responsabilidade dos gols bem dividida - Messi tem 46 gols e é o artilheiro do time no ano. Esta é apenas a segunda vez na história do Barça que dois atacantes ultrapassam a marca de 30 gols na mesma temporada - a primeira ocasião foi em 2008/09, com Messi (38) e Eto'o (36).

Nos campeonatos domésticos Neymar também não deixa a desejar. Enquanto balançou as redes em 18 oportunidades no Espanhol, o atacante está na briga pela artilharia da Copa do Rei, atualmente com seis gols.

Ao final do jogo, o ex-atacante santista deu duas demonstrações de humildade, e que não tem sido afetado pelo sucesso e a moral obtida em Barcelona. Primeiro, exaltou o companheiro Iniesta, que deu assistência para o primeiro de seus gols contra o PSG:

- Foi uma jogada fantástica, eu só tive o trabalho de empurrar para dentro - disse, enchendo a bola do meia-armador espanhol.

Por fim, Neymar se dirigiu a Ibrahimovic, ainda no gramado, para tentar trocar de camisa com o craque sueco. Antes, porém, o jogador do PSG pedira ao brasileiro, em uma bonita demonstração de respeito mútuo entre os dois jogadores.
Tags: Neymar dobra marca - Neymar recuperou

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI