Piaui em Pauta

-
-
Neymar será avaliado pelo médi

Neymar será avaliado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Publicada em 27 de Janeiro de 2019 �s 21h55


O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, vai viajar para Paris onde realizará uma avaliação do atacante Neymar. É um convite do clube e um pedido do jogador do Paris Saint-Germain, que deixou o jogo contra o Strasbourg na última quinta-feira, pela Copa da França, com dores pé direito. O PSG confirmou o local da dor: quinto metatarso, a mesma região operada em março do ano passado, pouco antes da Copa do Mundo. E uma nova cirurgia não foi descartada.

» Siga-nos no Twitter

A seleção brasileira sempre procura trabalhar alinhada com o departamento médico dos clubes, sendo a viagem de Lasmar para Paris mais um indício dessa estratégia. No ano passado, antes da Copa, por exemplo, o médico também foi à capital francesa para acompanhar as situações de Neymar e Dani Alves - na ocasião, só o camisa 10 conseguiu se recuperar a tempo de jogar o Mundial.

A dor sentida pelo brasileiro é na mesma região operada em 2018, quando o craque fraturou o quinto metatarso do pé direito durante jogo contra o Olympique de Marselha, no dia 25 de fevereiro. O camisa 10 só voltou a jogar três meses depois, em amistoso contra a Croácia, duas semanas antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

- Os primeiros exames realizados mostram evidências de reativação da dor no local da lesão do quinto metatarso do pé direito. O tratamento dependerá da evolução nos próximos dias. Todas as opções terapêuticas devem ser consideradas - informou o clube.

Por conta da nova lesão, Neymar não esteve em campo neste domingo na vitória por 4 a 1 sobre o Rennes, pelo Campeonato Francês. O técnico da Seleção, Tite, e o coordenador Edu Gaspar acompanharam o jogo. Em campo pelo Paris Saint-Germain estiveram os brasileiros Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.

Tuchel: "Vai ser muito difícil"
Após a goleada sobre o Rennes, Thomas Tuchel, técnico do Paris Saint-Germain, disse em entrevista coletiva que será "muito difícil" ter Neymar no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, no dia 13 de fevereiro, em Manchester.

- Como eu expliquei no sábado, é muito cedo para falar de uma data de retorno. Temos que esperar pela primeira semana, que é muito importante, e aguardar também a reação dele ao tratamento. Só depois disso é que podemos ser mais precisos. Mas vai ser muito difícil (que ele jogue contra o United), isso não é um segredo - declarou o comandante.

Tags: Neymar será avaliado - O médico da seleção

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA