Piaui em Pauta

-
-
Nome forte: Vadão puxa a lista

Nome forte: Vadão puxa a lista de pretendidos para assumir a Ponte Preta.

Publicada em 17 de Setembro de 2017 �s 22h23


Tão logo decidiu pela saída de Gilson Kleina, na noite de sábado, após a derrota em csaa por 3 a 1 para o Atlético-GO, a diretoria da Ponte Preta se debruçou sobre as opções no mercado em busca de um novo treinador.

» Siga-nos no Twitter

Entre os nomes avaliados, o de Oswaldo Alvarez, o Vadão, ganhou força neste domingo e, ainda que não seja uma unanimidade, desponta como favorito para assumir a Macaca na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com quatro passagens pelo clube - a última em 2014, quando saiu para assumir a seleção brasileira feminina, Vadão conhece bem os bastidores do Majestoso e tem experiência de sobra para lidar com momentos de crise, como é o caso de agora.
Ele deixou o Guarani no fim de agosto e mora em Campinas, o que facilita o contato. Oficialmente, as partes não confirmam nenhuma conversa por enquanto, mas Vadão é a principal opção no momento.


Jorginho, vice-campeão da Sul-Americana em 2013, e Eduardo Baptista, com bom trabalho na Macaca no ano passado, foram outros treinadores ventilados pela diretoria alvinegra. O primeiro tem rejeição por parte do presidente de honra Sérgio Carnielli, o que dificulta qualquer possibilidade de retorno.
Eduardo Baptista, por sua vez, já deixou claro que não pretende pegar nenhum trabalho até o fim do ano. Pelo menos foi com esse argumento que recentemente rejeitou alguns convites, como o da Chapecoense. Nem mesmo a ligação com a Macaca e o bom relacionamento com Gustavo Bueno parecem ser capazes de fazê-lo mudar de ideia.
VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PONTE PRETA
Diante do cenário, as atenções ficam centralizadas em Vadão. Pela necessidade, a expectativa é que o substituto de Kleina seja definido durante a semana para estrear contra a Chapecoense, domingo, fora de casa. Na quarta, quando a Ponte decide o futuro na Sul-Americana diante do Sport, no Majestoso, a tendência é que João Brigatti, auxiliar fixo do clube, comande a equipe.
Quem chegar, vai pegar uma Ponte pressionada pela degola. Sem vencer há três jogos pela elite, com duas derrotas e um empate, a Macaca caiu para a 15ª colocação com os resultados deste domingo, a apenas um ponto da zona de rebaixamento (28 contra 27 do São Paulo, o 17º).
Tags: Nome forte: Vadão - Tão logo decidiu

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)