Você está navegando por: Notícias Esporte
Assine o nosso Feed de Esporte

Palmeiras acerta a contratação de Gustavo Scarpa.

Publicada em 15 de Janeiro de 2018 às 14h46 Versão para impressão

O Palmeiras acertou a contratação de Gustavo Scarpa na manhã desta segunda-feira. O meia de 24 anos não estava mais ligado ao Fluminense, já que obteve a rescisão de contrato com mandado judicial. O clube anunciou o reforço pouco depois. Ele assinou contrato de cinco anos.

» Siga-nos no Twitter

Mesmo assim, o Verdão estuda compensar o Flu com o empréstimo de alguns jogadores. A leitura da diretoria do Palmeiras é que, se o Fluminense não topar, a briga judicial entre Scarpa e o clube carioca irá se alongar, mas sem que o Verdão seja prejudicado por isso. Os cariocas prometem tentar reverter a negociação.

O presidente Maurício Galiotte telefonou pela manhã para o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para dizer que negociava com o meia, mas que se colocava à disposição para alguma contrapartida (boa para os dois lados). A diretoria se vê respaldada juridicamente.

Scarpa é o sexto reforço do clube para a temporada. Os outros foram o zagueiro Emerson Santos, o meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa.

A negociação entre Palmeiras e Scarpa tinha sido retomada nos últimos dias. No fim do ano passado, o Verdão chegou a ser visto como destino mais provável do jogador, mas a possibilidade de troca de atletas foi abortada duas vezes: primeiramente por uma recusa de Róger Guedes em ir para o Fluminense; depois, por um desacerto nos termos do acordo.

Depois disso, o jogador de 24 anos passou a ser disputado principalmente por São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. No fim de semana, o Benfica, de Portugal, também tinha formalizado interesse, o que aumentou a concorrência.

Insatisfeito com o não pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS, Scarpa foi à Justiça em 22 de dezembro para tentar a rescisão do contrato com o Fluminense. No início da pré-temporada, para a qual o meia não se apresentou, o clube quitou alguns débitos, ainda sem ter ciência da ação.

Depois de ter seu pedido negado, o jogador conseguiu desfazer o vínculo com base em um mandado de segurança. O Fluminense, porém, afirmou em nota oficial que recorrerá da decisão e irá "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".

Mesmo em um 2017 atípico, com críticas da torcida tricolor em algumas partidas, Scarpa esteve em campo em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Deu 12 assistências para gol e balançou as redes duas vezes.

Fonte: globo  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI