Piaui em Pauta

Semana do Servidor
Polícia investiga ataque a ôni

Polícia investiga ataque a ônibus do Palmeiras; dois torcedores são detidos.

Publicada em 12 de Abril de 2019 às 08h30


Dois torcedores foram detidos na noite da última quarta-feira após os incidentes na chegada da delegação do Palmeiras ao estádio, antes da partida contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Libertadores.

» Siga-nos no Twitter

Lucas Andrade de Oliveira, de 23 anos, e Igor Pereira Nogueira, de 22 anos, foram detidos por dano e por promover tumulto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a ocorrência foi encaminhada para apreciação do Juizado Especial Criminal depois de os envolvidos assinarem termo circunstanciado.

Segundo termo assinado pelos detidos, que permaneceram em silêncio e nada disseram sobre o ocorrido, "ambos foram autuados à luz da Lei 9.099/95 como incursos as penas do artigo 163 do Código Penal (Dano) e artigo 41, b, II do Estatuto do Torcedor (Promover Tumulto), assinando Termo de Compromisso de comparecimento em juízo, oportunamente, para livrar-se soltos".

O Palmeiras emitiu nota oficial na madrugada de quinta-feira condenando a emboscada sofrida pelo ônibus da delegação alviverde. O clube, que não deve mais se pronunciar sobre o ocorrido, se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

No clube, há suspeita de que o Verdão foi vítima de um racha entre facções da principal organizada palmeirense. Nesta quinta-feira, a Mancha Verde criticou a equipe, mas repudiou o ataque sofrido pelos jogadores antes da partida.
Tags: Polícia investiga - Dois torcedores fora

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade TERNO E CIA