
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar Os cinco torcedores corintianos que continuam presos na cidade de Oruro, Bolívia, por conta do incidente que acarretou na morte do garoto Kevin Beltrán Espada e o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez foram homenageados pelo atual mandatário do clube alvinegro, Mário Gobbi, após a conquista da Recopa Sul-Americana, nessa quarta-feira, sobre o São Paulo.
"Dedico o título aos cinco remanescentes de Oruro que estão lá injustamente e ao meu amigo Andrés Sanchez, que passou por uma cirurgia, teve alta hoje e está na casa dele. Se estiver me ouvindo, um beijo no coração dele. Começamos tudo isso juntos, eu, ele e um grupo enorme de conselheiros", disse Gobbi.
O atual presidente do Corinthians se referia a um problema de saúde que fez com que Andrés passasse os últimos dias na UTI. Gobbi foi diretor de futebol durante o mandato do seu antecessor e venceu a eleição presidencial no clube como candidato da situação.
A luta pela liberdade dos corintianos em Oruro tem sido uma constante nos discursos de Gobbi. Sete dos 12 torcedores que foram presos inicialmente foram soltos, mas cinco pessoas continuam presas acusadas de terem matado o jovem Kevin, assassinado depois de ser atingido por um sinalizador durante a partida entre San José-BOL e Corinthians, em 20 de fevereiro deste ano, pela Copa Libertadores.