Você está navegando por: Notícias Esporte
Assine o nosso Feed de Esporte

Presidente do Santos diz ter acerto com Real Madrid para vender Rodrygo e confia que ele enfrentará

Publicada em 12 de Junho de 2018 às 23h35 Versão para impressão

O presidente do Santos, José Carlos Peres, entrou ao vivo no Seleção SporTV desta terça-feira para falar sobre a situação do atacante Rodrygo que, em negociação com o Real Madrid, deixou a delegação do Peixe e não deve jogar contra o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã. O negócio está bem encaminhado. Falta assinar.

» Siga-nos no Twitter

A proposta foi encaminhada ao Comitê de Gestão do Santos para que seja aprovada – os termos, porém, já foram discutidos e aceitos no órgão de comando do clube.

A multa rescisória é de 50 milhões de euros, mas as partes acertaram a venda por 45 milhões de euros. Peres reforçou que fez questão que o Santos receba 40 milhões de euros, o equivalente a 80% da multa rescisória de Rodrygo, à qual o clube tem direito. O estafe de Rodrygo, que teria direito a 20% dos direitos do valor da multa rescisória (ou seja, 10 milhões de euros), teria aberto mão de metade dessa quantia para que o negócio fosse fechado.

O acordo é para que Rodrygo se apresente ao Real Madrid em julho de 2019, seis meses depois de completar 18 anos.

– Isso tudo está em fase de conversa apenas, nada assinado. Fomos pegos de surpresa, que o menino não se apresentou na viagem ao Rio. Não significa que não vai jogar. Estamos conversando com empresário e o pai dele para entender essa pressa para resolver uma questão que pode e deve ser feita com calma. É a maior transação do futebol brasileiro – afirmou Peres.

O valor é o mesmo que o Real Madrid pagou ao Flamengo em 2017 para contratar Vinicius Jr.

Segundo o presidente do Santos, o que falta para que o documento seja assinado são pequenos acordos que incluem a realização de amistosos com o Real Madrid e um bônus para o caso de o jogador ser escolhido o melhor do mundo.

– O que está pegando um pouco agora é a questão de algumas exigências que fizemos na questão de amistoso e alguns outros negócios que estamos discutindo.

Segundo o empresário de Rodrygo, Nick Arcuri, o jogador já passou por exames médicos pelo Real Madrid na semana passada – e foi aprovado. O combinado era que Rodrygo assinasse nesta terça-feira e então viajasse para o Rio de Janeiro, juntando-se à delegação santista.

– O Real Madrid não faz negócio através de intermediário, faz direto com os jogadores. Negociaram com o Santos diretamente. Mandaram as minutas diretamente para o presidente e para o advogado do Santos – disse Arcuri, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

– Isso (a ausência de Rodrygo na viagem com o Santos para o Rio) está sendo uma surpresa. Não consideramos pressão. Estou expressando a verdade. O que está combinado e o que foi acordado está no papel. Estamos só aguardando a assinatura dos contratos – completou o empresário.

REAL MADRID
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade PUBLICIDADE