Você está navegando por: Notícias Esporte
Assine o nosso Feed de Esporte

Provável titular contra a Colômbia, Dele Alli avisa:

Publicada em 30 de Junho de 2018 às 12h34 Versão para impressão

Dele Alli sofreu uma pequena lesão muscular na coxa direita na estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, contra a Tunísia. Ficou fora dos outros dois jogos da Inglaterra na fase de grupos, contra Panamá e Bélgica. Ele deve voltar ao time titular na próxima terça-feira, na partida contra a Colômbia, válida pelas oitavas de final. E o volante já mandou um recado para os adversários:

» Siga-nos no Twitter

– Estou com fome de bola, com muita vontade de jogar. Confesso que fiquei um pouco frustrado com a lesão que tive, mas trabalhei muito nos últimos dias para estar pronto para voltar e agora estou preparado. Tenho confiança em mim mesmo - declarou o jogador, neste sábado.

"Temos uma ideia clara de como queremos jogar, todos adotaram essa filosofia. Quem vamos enfrentar, não importa, não vamos mudar"
Com a derrota para a Bélgica, a Inglaterra caiu do lado teoricamente mais fácil do mata-mata da Copa do Mundo, apenas com a Espanha como outra seleção já campeã. Mas na opinião de Dele Alli, isso pouco importa. O English Team não precisa ficar com receio de encarar qualquer time.

– A Copa do Mundo é o nível mais alto, os melhores jogadores, as melhores equipes. Não estamos com medo de ninguém. Qualquer time que vier contra nós, não vamos nos esconder, vamos jogar da nossa maneira e vamos tentar ganhar o jogo – afirmou o volante.

Com passagem por várias categorias das seleções de base, Dele Alli é figura constante na equipe principal desde 2015. Ele participou das Eliminatórias para a Euro-2016 e a própria Euro-2016, e a classificatória para a Copa do Mundo de 2018. Disputou 26 jogos e marcou dois gols.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Dele Alli

Concorrência por vaga no time titular
– Todo mundo quer jogar, é decepcionante quando se tem uma lesão, mas tenho trabalhado para voltar bem. Estamos todos juntos nisso, os garotos jogaram bem e nós apoiamos. A briga por vaga aqui é saudável. Temos 23 jogadores, todos de alto nível. É importante lutar para conseguir ser titular. Todo mundo quer ajudar, é importante.

Lições da derrota para a Bélgica
–Não são tantos jogos quanto na Premier League, então na Copa do Mundo tem que se recuperar o mais rápido possível, com uma mentalidade positiva. Ainda estamos aprendendo como um time. Foi um jogo difícil. Agora temos que dar uma pausa e focar no próximo jogo.

Perigos com a Colômbia de James Rodríguez
– Ele é um fantástico jogador (James). É uma grande ameaça, temos que estar preparados para enfrentá-lo. Mas eles têm uma grande equipe, no geral. Temos que estar preparados para vencer a Colômbia. É um adversário complicado, mas queremos ganhar todos os jogos. Sabemos o quanto a Colômbia é perigosa, assim como nós também somos.

Convívio com Gareth Southgate e preleções especiais
– Ele tem mostrado muita coisa para nós. Estamos aprendendo a olhar para o esporte, não só para o futebol. Ele tem mostrado porque algumas equipes tiveram sucesso, como construíram isso. Tem sido interessante.

Expectativas sobre a seleção inglesa
– É claro que podemos ganhar a Copa do Mundo. A nossa mentalidade é essa, mas não podemos nos deixar levar pelos bons resultados. Há coisas em que precisamos trabalhar. Temos que focar no próximo jogo, não pensar em como jogamos bem nos últimos. Se formos bem, dentro da nossa capacidade, podemos vencer qualquer um.

Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)