Você está navegando por: Notícias Esporte
Assine o nosso Feed de Esporte

Renato rebate favoritismo e pede para Grêmio não entrar em

Publicada em 21 de Novembro de 2017 às 23h04 Versão para impressão

O Grêmio encerrou sua preparação para a final da Copa Libertadores na tarde desta terça-feira. No campo. Fora dele, Renato Gaúcho aproveitou a entrevista coletiva para dar o recado e rebater a declaração de Jorge Almirón, que afirmou que o Tricolor é favorito na decisão. Também orientou os jogadores a "não entrar no jogo" do Lanús. Para quebrar a tensão, o elenco vai assistir a um show de um humorista gaúcho na concentração.

» Siga-nos no Twitter

Almirón concedeu entrevista e colocou o Grêmio como favorito. O mesmo fez o atacante Lautaro Acosta, antes do treino do Beira-Rio. Mas o técnico gremista voltou a dizer que não há ninguém na frente em uma decisão de Libertadores. Os principais recados ditos pelo treinador ao seu elenco, porém, não foram revelados.
- Libertadores se ganha no foco, na determinação, na vontade, em querer ganhar. Fico tranquio porque meu grupo tem. Os dois clubes estão de parabéns. Não existe favoritismo, dois grandes clubes em uma final, chegaram por méritos. Não adianta falar. Se tem o Real Madrid ou Barcelona na final, seriam favoritos. Não são eles que estão. Não tem favorito. O treinador do Lanús falou que o Grêmio é favorito. Não concordo. Continuamos respeitando a equipe do Lanús. A nossa vontade é a deles, foco e determinação e fazer o que a gente fez no ano em 180 minutos, que estamos esperando esse título há muito tempo - comentou o técnico gremista.

A rivalidade Brasil e Argentina também foi pauta na entrevista, além, claro, do drone. O clichê do comportamento dos argentinos também foi citado como uma preocupação para Renato, que pediu para os jogadores do Grêmio não entrarem na pilha. Tanto que para deixá-los tranquilos, marcou um show com o humorista Paulinho Mixaria, no hotel gremista, algo que ocorreu também antes da final da Copa do Brasil no ano passado.
- Eles são, alguns acham, mais malandros do que imaginam que são. Catimbeiros, isso já avisei, para não entrar no jogo deles. Tentam de todas as formas desestabilizar. Sabem que o brasileiro perde a cabeça fácil. Usam este argumento, sempre vão usar, então é um aspecto que sempre usaram. Tentar tirar o brasileiro do sério. Por outro lado, o brasileiro usa o futebol. Se for futebol contra malandragem, ensino o time a jogar futebol e a ser malandro. Eles precisam usar e não entrar no jogo do Lanús - completou o treinador.
O Grêmio tem a equipe encaminhada para o duelo com os argentinos. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.
> GRÊMIO X LANÚS - FINAL DA LIBERTADORES
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e hora: Quarta-feira (22), às 21h45 (de Brasília)
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios
Provável Lanús: Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand
Desfalques do Grêmio: Douglas, Maicon e Marcelo Oliveira
Desfalques do Lanús: Ibáñez, Canuto e Di Plácido
Pendurados do Grêmio: Kannemann e Edílson
Pendurados do Lanús: Andrada, Gómez, Barhieri, Marcone e Martínez
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Walter Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Muricy Ramalho)
Trio de arbitragem: Júlio Bascuñan, auxilaido por Carlos Astroza e Christian Schiemann (todos do Chile)
Fonte: globo  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade Claudete Miranda Store