Piaui em Pauta

Semana do Servidor
Resultados pressionam, mas Int

Resultados pressionam, mas Inter se apega a trabalho para voltar ao topo contra o Vitória.

Publicada em 30 de Setembro de 2018 às 11h53


O Inter evoca a força do Beira-Rio como diferencial na briga pelo tetra do Brasileirão. Neste domingo, o Colorado recebe o Vitória na primeira das sete partidas em casa que tem pela frente até o final da competição, com um total de 12 jogos em disputa. E conta com as energias emanadas pelos torcedores nas arquibancadas não só para buscar o triunfo, mas para reduzir a pressão dos resultados anteriores da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

» Siga-nos no Twitter

Antes líder, o Inter entrará em campo como quarto colocado momentaneamente, graças à vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Fluminense. A posição é a pior colocação do clube na tabela desde a 15ª rodada. Na ocasião, a equipe viu uma série de 10 jogos de invencibilidade ser interrompida com a derrota por 2 a 1 para o América-MG e caiu da terceira para a quinta colocação.

De lá para cá, o Colorado voltou a engrenar uma grande série invicta, de nove jogos, que o colocou na liderança por duas rodadas ? a 23ª e a 24ª. E nunca ficou abaixo da terceira colocação, mesmo com a sequência atual, com derrota para a Chapecoense e empate com o Corinthians.

Em entrevista coletiva após o treino deste sábado pela manhã, o volante Edenílson afirmou que ficaria na torcida por resultados que favorecessem à equipe. Ainda assim, garantiu que o foco, de fato, recairia sobre o Vitória.

? É difícil. Você vai torcendo contra, vai esperar um resultado que nos favoreça, mas como falei antes, temos que fazer nosso trabalho, se não não adianta nada torcer contra os outros e não fazer o nosso trabalho. Agora é uma fase que não influencia muito jogar antes ou depois. Mas como falei, acho que o campeonato vai ser decidido nas últimas rodadas, o importante é não deixar ninguém se distanciar que não seja a gente ? ressalta o volante.

A rodada passa longe de ser favorável ao Inter até aqui, mas ainda pode ajudá-lo a alcançar a liderança neste domingo, a depender de uma combinação de resultados. Caso vença o Vitória em casa, a equipe assegura ao menos a terceira colocação da tabela. Mas um triunfo combinado com ao menos empates do líder São Paulo contra o Botafogo e do vice-líder Palmeiras contra o Cruzeiro o faz reassumir a ponta. Um empate em casa também lhe assegura em terceiro.

A partida contra o rubro-negro baiano também apresenta uma marca negativa a ser evitada pelo Inter. Se não vencer o Vitória em casa, o Inter chegará ao terceiro jogo seguido sem triunfos, algo que não ocorre desde a arrancada oscilante no Brasileirão. Mais exatamente desde a 5ª rodada, quando a equipe chegou a um total de quatro jogos de jejum de vitórias: derrota para o Palmeiras por 1 a 0, empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, derrota por 2 a 0 para o Flamengo e novo empate em 0 a 0, contra o Grêmio.

INTER X VITÓRIA - 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data e horário: domingo (30), às 16h (de Brasília).
Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e D'Alessandro (Rossi); Nico López, Leandro Damião e William Pottker.
Escalação provável do Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Yago e Rodrigo Andrade; Wallyson, Léo Ceará e Neílton.
Desfalques do Inter: Patrick, Danilo Fernandes e Rodrigo Moledo.
Desfalques do Vitória: Erick, Luan, Nickson e Juninho estão no departamento médico.
Pendurados do Inter: Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta, Jonatan Alvez, Edenílson e Brenner.
Pendurados do Vitória: Aderllan, Kanu, Léo Ceará, Léo Gomes, Rhayner, Ruan Renato, Walter Bou e Wallyson.
Trio de arbitragem: Savio Pereira Sampaio, apita a partida, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira. O trio principal é do Distrito Federal.
Transmissão: TV Globo para BA (com Rainan Peralva e Gustavo Castellucci) e Premiere (com Luiz Alano e Batista). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Tags: Resultados pressiona - O Inter evoca

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)