Piaui em Pauta

-
-
Ronaldinho repete xará.

Ronaldinho repete xará corintiano e decepciona torcida do coração.

Publicada em 09 de Janeiro de 2011 �s 08h26


TORCIDAS PROTESTAM CONTRA EX-ÍDOLOS. TORCIDAS PROTESTAM CONTRA EX-ÍDOLOS. Ronaldo declarou amor a um time, criou expectativas e depois decepcionou a torcida anunciando sua transferência para outro clube. A história do Fenômeno se encaixa perfeitamente na atual ‘novela’ do Gaúcho, que seguiu os passos do xará corinthiano e disse ‘não’ ao clube do coração frustrando a torcida do Grêmio.

» Siga-nos no Twitter


Jornal ironiza atacante Ronaldo em pôster no dia do primeiro jogo contra o Flamengo, pela Libertadores.


Travestis foram contratados pela torcida do Fla por R$ 30 cada para provocar o atacante Ronaldo.


A ‘ruptura final’ aconteceu no último sábado após tornar-se público o acerto de 99,99% do jogador com o Flamengo e de o Grêmio se retirar oficialmente das negociações. O presidente Paulo Odone se mostrou muito frustrado com o ‘leilão’ feito por Ronaldinho e seu irmão Assis e disse que só aceitará sua volta ao Grêmio se for por amor.

Foi o suficiente para a recepção calorosa da torcida virar raiva e relembrar a traumática saída do craque em 2001. Após a coletiva de Odone no sábado, Ronaldinho foi chamado de mercenário, traidor e sanguessunga por cerca de 100 torcedores no estádio Olímpico que mostravam notas de dinheiro como forma de protesto.

Os dizeres "Vai para o Flamengo seu mercenário, é lá que tu deves jogar" e "O Grêmio não precisa de você, acabado, aposentado, sanguessuga" deram o tom da manifestação.

Ronaldinho deve ser anunciado pelo Flamengo em breve e vai cair nas graças de uma torcida, que curiosamente sofreu por outro Ronaldo e depois quis se vingar. Hoje corinthiano, o Fenômeno nunca escondeu seu amor pelo time carioca e disse que um dia gostaria de defendê-lo.

Em setembro de 2008, os indícios aumentaram quando realizou seu trabalho de recuperação física na Gávea após a cirurgia no joelho esquerdo. A diretoria do Flamengo viu a aproximação como a chance de ver Ronaldo com a camisa rubro-negra. No fim de novembro, o então presidente Márcio Braga chegou a dizer que já estava acertado que no fim da recuperação o clube sentaria com o atleta para fazer uma proposta. A torcida chegou a fazer uma campanha “Fica, Ronaldo”.

Mas bem pouco tempo depois, no início de dezembro, o atacante foi anunciado como reforço do Corinthians. O atleta se defendeu dizendo que o Flamengo não havia lhe apresentado qualquer proposta, mas não se livrou dos protestos da torcida.

No confronto entre Corinthians e Flamengo pela Copa Libertadores, ele foi chamado de traidor e foi criticado até por um jornal. Mas a ação mais ousada foi a contratação de seis travestis, apelidados de ‘Ronaldetes,’ por torcedores para receber o atacante no estádio do Maracanã.

Tudo indica que a retaliação no caso de Gaúcho seja maior ainda, já que envolve sua saída polêmica em 2001. Já considerado uma grande promessa na época, o meia recebeu várias propostas, chegando a valores de R$ 70 milhões.

O Grêmio se manteve firme em não vendê-lo. Assis e Ronaldinho apoiavam a filosofia triciolor e diziam que era cedo para uma transferência para a Europa. Mas o discurso caiu por terra com a assinatura de um pré-contrato com o PSG que pegou todos de surpresa. No seu último jogo pelo Grêmio, Ronaldinho recebeu uma chuva de moedas e ganhou o apelido de Dentuço Pilantra.









Tags: Ronaldinho-flamengo - torcidas

Fonte: uol �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI