Piaui em Pauta

-
-
Saiu da forja! Após longa nove

Saiu da forja! Após longa novela, Grêmio oficializa contratação de André.

Publicada em 23 de Março de 2018 �s 17h11


Depois de uma novela que durava desde o começo do ano, o Grêmio oficializou na tarde desta sexta-feira a contratação do centroavante André, do Sport. Em uma ação no Twitter, o Tricolor postou um vídeo em que a camisa 90 com o nome e o número do jogador sai diretamente da "forja". Ele entrou em acordo com o clube gaúcho para ficar em Porto Alegre por três anos e meio.

» Siga-nos no Twitter

Após realização de exames médicos, o atleta inclusive já treina com os demais companheiros no CT Luiz Carvalho. Porém, André não atua desde o dia 3 de fevereiro, quando entrou em campo pelo Campeonato Pernambucano. Acumula três jogos no ano, com dois gols marcados. Como não poderá ser inscrito pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho e na primeira fase da Libertadores, poderá estrear somente no Campeonato Brasileiro, em abril.

O acordo com o Sport foi finalizado na última semana. O clube gaúcho irá pagar os 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) em cinco vezes, além de dar uma entrada de 725 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). As demais parcelas serão pagas até 2019.

Até a conclusão do pagamento, André assinou por empréstimo ao Grêmio. Depois, firmará vínculo por mais dois anos o contrato definitivo, totalizando três anos e meio no total. A apresentação oficial está marcada para segunda-feira.

O centroavante chega para disputar posição com Jael e Hernane. Ele foi vice-artilheiro do Brasileirão do ano passado, com 16 gols marcados. Revelado pelo Santos ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, passou por Dínamo de Kiev (UKR), Bordeaux (FRA), Atlético-MG, Vasco da Gama, Corinthians, Sporting (POR) e Sport. No time pernambucano, foi às redes 43 vezes em 107 partidas.

Ficha técnica:

Nome: André Felipe Ribeiro de Souza
Posição: Atacante
Nascimento: 27/09/1990 (27 anos)
Naturalidade: Cabo Frio (RJ)
Clubes: Santos, Dínamo de Kiev (UKR), Bordeaux (FRA), Atlético-MG, Vasco da Gama, Corinthians, Sporting (POR) e Sport
Títulos: Campeonato Paulista Sub-20 (2008), Campeonato Paulista (2010), Copa do Brasil (2010 e 2014), Recopa Sul-Americana (2012 e 2014), Campeonato Mineiro (2012 e 2015), Campeonato Pernambucano (2017) e Taça Ariano Suassuna (2018)
Tags: Saiu da forja! Após - Depois de uma novela

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)