O piso que foi colocado no Ginásio Verdão para a partida entre a Seleção Brasileira de Futsal e a Seleção Piauiense de Futsal, custa aproximadamente R$ 900 mil e foi emprestada pela federação brasiliense. As informações são do Presidente da Federação de Futsal do Piauí, Marcos Said. Segundo ele, foi necessário pagar apenas pela locomoção do material para utilização.
O piso começou a ser instalado na noite desta segunda-feira (30/01) e na manhã desta terça-feira (31/01) a seleção nacional fez treino. O piso será retirado logo após o jogo e ainda nesta quarta-feira (01/02) retornará para Brasília.
Durante o treino desta manhã, os jogadores tiveram que dividir a atenção com centenas de admiradores que foram prestigiar os atletas.
Sobre a falta de estrutura do local, o jogador Falcão considerou que não faria muita diferença. “Isso tem nada haver não. Viemos aqui para fazer um grande jogo, o publico espera isso da gente e não vamos decepcionar. Temos certeza que vai ser um sucesso e vamos com tudo”, disse a estrela da partida de hoje.
Já o Schumacher, como é conhecido, acha que não vai ser tão fácil assim a disputa. “Todos são jogos complicados, não tem isso não. Os caras jogam pra valer, porque querem ocupar o lugar da gente, mas vamos com tudo”, disse Schumacher.
O jugo começa a partir das 20h, as bilheterias do ginásio estavam lotadas e a previsão é que os sete mil lugares disponibilizados estejam lotados. O ingresso custa R$ 15, valor único.