
A Superliga de Vôlei já se prepara para o início da terceira rodada. Mas, no masculino, resta apenas um jogo para a finalização da segunda fase: o BMG/Montes Claros, que fez um jogo muito equilibrado na estreia contra o Medley/Campinas (SP), com um dos sets mais longos da história da competição (34/36), agora estreia em casa contra o RJX (RJ), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
O ponteiro Willian destacou que o jogo em casa pode ajudar na conquista da equipe.
- Sabemos que a torcida de Montes Claros faz a diferença nos jogos em casa. Esperamos que o público compareça para este grande jogo e que vibre e empurre o nosso time para mais uma vitória na Superliga.
O técnico Jorge Schmidt, que estreou à frente do time nesta temporada, está confiante, mas acha que a missão do Montes Claros será complicada.
- A situação é clara. O time do RJX é bem montado, bem dirigido e veio para ganhar. É uma partida oportuna, pois jogaremos em casa, mas será um duelo difícil. Neste confronto, acho que não terá um fundamento que vá fazer a diferença. Acredito que o fundamental vai ser conseguir manter a regularidade dentro de quadra e ter o controle do jogo pra não deixar escapar o resultado.
Enquanto o time mineiro iniciou o campeonato com um resultado positivo, o estreante RJX perdeu na rodada de abertura. A equipe do Rio de Janeiro, que conta com cinco campeões mundiais no elenco (Marlon, Dante, Lucão, Theo e Alan), foi derrotada pelo Sesi-SP, atual campeão da Superliga, por 3 a 0.
O capitão de RJX, o levantador Marlon, disse que a derrota para o Sesi-SP já é passado e o time está focado em conquistar a primeira vitória.
- O espírito no grupo é único. Apesar da derrota na estreia, o saldo foi positivo. Deu para perceber que a equipe está fechada, o elenco tem uma unidade e todos sabem o que precisa ser feito. Vamos procurar melhorar as deficiências da primeira partida e buscar a continuidade do trabalho. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos entrar para ganhar.
Pelo feminino, os próximos e equilibrados confrontos acontecem na sexta-feira (16). Serão seis jogos: o São Caetano recebe o Sesi-SP, a partir das 20h, em São Caetano do Sul (SP). No mesmo horário, em Belo Horizonte, jogarão Mackenzie/Cia do Terno (MG) e Unilever (RJ). Em Rio do Sul (SC), o time da cidade enfrentará o Sollys/Nestlé, também às 20h.
Em Uberlândia (MG), o Banana Boat/Praia Clube enfrentará o Pinheiros, no ginásio do Praia Clube, às 20h. No mesmo horário, em Macaé (RJ), o Macaé Sports medirá forças contra a Usiminas/Minas, no ginásio Juquinha. No encerramento da rodada, o BMG/São Bernardo duelará contra o Vôlei Futuro (SP), a partir das 21h, em São Bernardo do Campo (SP).