Piaui em Pauta

-
-
Tite não deve mais escalar

Tite não deve mais escalar zagueiros titulares no Paulista.

Publicada em 06 de Março de 2012 �s 19h52


 Para não correr risco de ficar sem zagueiros nesta fase da Libertadores, o técnico do Corinthians, Tite, não deve escalar a atual dupla titular de zagueiros, Chicão e Leandro Castán, no Campeonato Paulista.

» Siga-nos no Twitter


Neste momento, esses dois são os únicos zagueiros em condições de atuar na principal competição sul-americana. Caso não possa contar com um deles, Ralf deve ser improvisado na zaga.

Paulo André, que operou o joelho, está em fase final da recuperação, mas ainda não pode jogar. Wallace se machucou no jogo contra o Santos, passará por cirurgia para reconstituição dos ligamentos do tornozelo esquerdo e deve ficar fora entre dois e três meses. Os outros zagueiros do elenco não estão inscritos.

Só nas outras fases, o Corinthians poderá trocar os nomes dos jogadores da lista de inscrição.

Nesta terça-feira, perguntaram para o Tite se a contusão com Wallace fará com que ele deixe de escalar Chicão e Leandro Castán no Estadual. "Possivelmente. Mas sem afirmar", respondeu o técnico corintiano.

Wallace sofreu uma entorse no tornozelo no final da partida contra o Santos, mas continuou em campo por mais alguns minutos, pois o Corinthians já tinha feito todas as substituições possíveis.

Tite disse que essa decisão não arriscou agravar o problema no jogador.

"Na minha vida profissional, eu nunca vou pagar o preço da saúde de um atleta por uma vitória. O Corinthians não paga, o médico, ninguém. Ele [Wallace] só retornou porque não tinha risco", disse o técnico, que sofreu com problemas físicos quando era jogador. "Eu parei de jogar com 27 anos, por lesão."
Tags: Tite não deve mais - zagueiros titulares

Fonte: folha.com �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI