Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
O Piauí será representando no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, que será realizado em Goiânia (GO), até o próximo domingo (04).
Vice-campeão das Olimpíadas Escolares 2012 – 12 a 14 anos na prova dos 50 metros livre, o piauiense Vinicius Gabriel chegou a Goiânia nesta quinta-feira (1º) e já fez o reconhecimento da piscina onde deve competir.
Na tarde de hoje (02), Vinicius Gabriel disputa as eliminatórias da prova dos 100 metros livres. Caso se classifique, o único representante da natação piauiense na competição disputa a final na manhã de sábado (3).
Vinícius Gabriel também nadará na prova dos 50 metros livres. As eliminatórias acontecem no sábado à tarde. Se passar por elas, o piauiense faz a final da prova mais veloz da natação olímpica no domingo pela manhã.
Entusiasmado com o potencial de Vinicius Gabriel, o técnico Lauro Wilson aposta em medalhas do piauiense na capital goiana. “Trouxemos uma sacola específica só para colocar as medalhas do Vinicius. Esperamos voltar para Teresina com conquistas”, brincou o treinador.